22 de agosto de 2011

O começo de TUDOOO!!

Ola pípol!!
Vocês pediram, entãooo: Aqui estou Euuu.. A mais nova blogueira do pedaçoooo!!
Como é o meu primeiro post, vou dividir com vocês um resuminho de como começou esta minha loucura pela cozinha..
Bom, como muitos já sabem, minha mãe sempre foi uma ótima cozinheira, e desde pequenininha eu e minhas irmãs, sempre ajudavamos ela a fazer tudo.. Mas, o que gostavamos mesmo era na hora dos bolos e doces, afinal a disputa era grande para lamber o restinho de massa ou recheios que ficavam nas vasilhas e  panelas. Enfim, fomos crescendo neste universo "so sweet". 
O tempo passou (e passou muito).. e no ano de 2003, meu querido Papi, me proporcionou um dos meus sonhos, que era aprender inglês na Inglaterra. Estava eu, linda e maravilhosa em Bighton, estudando horrores para honrar os devidos gastos dos meus pais, quando liga minha Mamis pro meu cel.

Eu: "Oi mamisssss.. Que saudade! Como vc está?"
Mamis: "Oi Filhaaa, tô ótima, porém um pouco nervosa!"
Eu: "O que foi manhêêê?"
Mamis: "Lúh, vou fazer VESTIBULAR!"
Eu pensei: "VESTIBULAR?? Como assim, minha mãe lá tem idade pra fazer vestibular??" (Pensamento ridículo, eu sei!!)
Mamis: "Lúh, vc tá ai?!"
Eu: "O que mãe?? Que maluquice é essa?? Como assim??"
Mamis: "Vou fazer Vestibular para Gastrônomia, tô aqui só esperando a prova começar.. Tô tão nervosa, principalmente com a redação, mas Jully me explicou como faz!"
Eu: "Calma mamis, vai dar tudo certo.. Você vai passar, você vai ver!"
Mamis: "Obrigada filha.. Só te liguei pra dar a notícia.. Agora tenho que ir que a prova vai começar.. Te amo!"
Eu: "Boa sorte mamis.. Te amo tb.. Xau!"

Depois desse telefonema, fiquei maluca e super anciosa para saber o resultado.. Depois de 2 dias, minha mãe ligou dizendo que PASSOUUUU!! Nossa, fui aos ares de felicidade, afinal depois de anos luz sem estudar, minha mãe era a mais nossa universitária (Que orgulho, hein?!).
Inicialmente, não pude acompanhar de perto seus primeiros passos como estudante, mas quando voltei da Inglaterra no finalzinho de Dezembro/2003, minha mãe fez um baita jantar para mim, que terminou virando almoço no outro dia, visto que perdi meu voo e fui bater em Salvador.. Puft =/ "Sorry Srta Luciana, mas só temos voo pra Recife amanhã".. (Isso foi bom por um lado, afinal desfrutei de uma mega noite num baita Resort em Salvador, mas por outrooo tava louca de saudade da minha family, afinal 1 ano sem ver o povo ao vivo e a cores é complicado!) Mas enfim, quando finalmente cheguei, me deparei com um banquete daquelesss (Mamis super colocou em prática as coisas que ela já estava aprendendo na facul) que eu fiquei sem acreditar que minha mãe tinha feito tudo aquilo.
A partir dai, comecei a acompanhar toda a desenvoltura da minha mãe na facul, como também, a ajudá-la nos trabalhos, e fui me encantando cada dia mais pelo universo gastronômico. Então passei a pesquisar receitas, apreciar alguns chefs, ir a eventos e feiras relacionados a área, e por ai vai. Nas horas vagas, meu hobby era "testar receitas", e dar asas a minha imaginação fértil.
E foi assim que comecei fazendo sobremesas.. Logo depois vieram os primeiros bolos e tortas.. Depois o mundo do chocolate, com trufas e pirulitos.. Até chegar na minha paixão que são os CUPCAKES, que eu conheci na Inglaterra, porém jamais imaginei que um dia conseguiria fazer.
Comecei fazendo estes mimos para degustar com minha família, e como sempre gostei de fotos, eu tirava e colocava no falido orkut.. Todo mundo elogiava e tals.. Até que começou a surgir a bendita pergunta: "Você não faz para vender não?" E porque nãooo?? Claroooo!! 
Foi assim que comecei a dividir minhas horinhas entre meu trabalho, família, amigos e meus queridinhos Cupcakes, que eu simplesmente AMO de paixão!

Cupcakes

Bom, o resuminho, terminou virando RESUMÃO.. hahaha =D 
Este é apenas um aperitivo do que está por vir.. Aqui vocês vai ficar conhecer um pouco mais do meu trabalho hobby.


Deixem seus comentários, pedidos e críticas, afinal não há nada melhor do que ter sugestões dos leitores!!




3 comentários:

  1. Aeeee!!! Finalmente!!
    Agora eu que vou te seguir!
    Sucesso no blog Lúh, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Roubando a frase da perdigão "preciso abrir meu coracao": eu amo essas fotos de cupcake que vc faz e publica! sao lindos e apetitosos! Preciso marcar uma ida a Recife para prová-los e trazer pra sampa! Depois a gnt conversa sobre isso! Parabens! bjusss

    ResponderExcluir
  3. ahhh que lindo. vou te seguir tambem (assim que eu descobrir como se faz isso)
    Beijo

    ResponderExcluir