30 de agosto de 2011

Chococreme

Hoje venho com uma novidade pro Blog.. Isso mesmooo, NOVIDADEEEE!! \o/
Sabe o que é??? (Suspense.. hehehe)
Bom.. Aqui no blog também vou dividir com vcs algumas receitinhas que eu, particularmente, AMO fazer e comer, que são super fáceis e deliciosas.. Tchãrannnnn!! E ai, gostaram???
Então vou começar com uma sobremesa que é bem prática e rápida de fazer!!
Sabe quando uma amiga liga pra vc e diz: "Já Já chego ai para passar a tarde com vc!" E vc entra no D-E-S-E-S-P-E-R-O sem saber o que servir pra ela?? Pois bem, aqui vai uma super dica, uma receitinha deliiii: CHOCOCREME!!

Chococreme
INGREDIENTES:
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó
  • 1 lata de creme de leite com soro (Pode ser aquele de caixinha também)
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida em 4 colheres (sopa) de água (Atrás do pacotinho explica super bem o passo-a-passo para hidratar a gelatina)

MODO DE PREPARO:
1- Numa panela coloque 2 latas de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga e 4 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó, leve ao fogo médio e cozinhe até dar ponto de brigadeiro consistente (uns 10 minutos). Reserve.
2- Num liquidificador coloque 1 lata de creme de leite com soro, 1 vidro de leite de coco (200 ml) e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida) em 4 colheres (sopa) de água e bata bem. Acrescente o brigadeiro (reservado acima) e bata por + 5 minutos.
3- Em taças coloque o creme (feito acima) e leve à geladeira por +/- 3 horas. Decore com uma cerejinha, folhinhas de hortelã, enfim, use a criatividade que existe dentro de vc e sirva em seguida. (DICA DA LÚH: Se quiser, dê uma lambuzada na taça com Calda de Chocolate antes de pôr o creme. Além de ficar super lindo o visual, fica deliciosooo! #FicaDica)


Super fácil, não é????
Façam e depois me digam se vcs aprovaram ou não!! ;)

3 comentários:

  1. Muito bom e bem pratico mesmo, amei Lúh publica mais visse! rsrs
    Girleide Correia

    ResponderExcluir
  2. Hummm q deliciaaa!!!!
    Vou fazer kkkkkk
    Bjooo
    Dani Luna

    ResponderExcluir
  3. Lu isso tem cara de delicioso.
    Com certeza vou fazer e depois de digo!
    Beijos

    ResponderExcluir